Somos os bastidores que preparam os atores para o grande Evento que é cuidar da Segurança das pessoas.
Para que você possa se acomodar na poltrona de sua casa ou na cadeira do trabalho, com certeza você passou por fases ou controles de segurança que talvez não tenha notado ou percebido.
Os sistemas de segurança e controle de acesso, podem ser simples ou complexos.
Desde que a humanidade passou a ocupar um local conhecido como habitação, já se utilizavam o que podemos chamar de sistemas de segurança, seja utilizando o fogo para espantar os animais ou troncos e pedras para o fechamento de cavernas.
Nos modelos menos avançados, apenas uma porta de madeira maciça com uma fechadura e uma chave que poderia pesar quase 1 kg, ou em modelo mais complexo e atual, com sistemas de várias camadas de acesso, onde um indivíduo para que entre em um determinado local, ele deve cumprir uma rotina pré-definida, do contrário não haverá êxito em acessar o local seguro (Sala de Servidores; Cofre de um banco entre outros).
Exemplo: para que se faça a transferência ou logística da “Taça Jules Rimet”, o Gestor da Obra deve ter implementado, vários processos de autorizações, de tal forma que o operador da transferência (deve cumprir) estes protocolos de acesso, e somente assim poderá executar o transporte.
As competências de grandes fabricantes de sistemas de segurança, devem utilizar modelos avançados de eletrônica embarcada com IA (Inteligência Artificial), porém, nada é operado sem uma figura humana em seu princípio.
Os limites e formas, serão definidos pela consultoria juntamente com o cliente, o qual terá a orientação e apoio de um consultor. Este profissional deverá mostrar qual a melhor solução ou custo-benefício para aquele determinado empreendimento.